Programas Televisão

'Carnival Time' é um episódio do 'Wonderful World of Color' da Walt Disney.  Foi exibido em 4 de março de 1962. Walt Disney convida o espectador para se sentar e assistir o relatório do Prof. Ludwig Von Drake. No show, Von Drake relata duas celebrações anuais de festivais extremamente populares no continente americano: o Carnaval de Nova Orleans e o Carnaval do Rio de Janeiro, onde ele colocou Donald Duck e Jose Carioca respectivamente como correspondentes.

Em 1996, José Carioca comandou um talk show dentro do programa 'TV Colosso' da Rede Globo, uma das aparições mais inusitadas e interessantes do personagem.  No 'Disney Club', Zé aparecia em forma de boneco e recebia personalidades para uma entrevista. Passaram por lá famosos como Xuxa, Angélica, Sandy & Júnior e Renato Aragão. Além das entrevistas, o papagaio fazia piadas, respondia às cartas dos fãs, ancorava o conteúdo produzido pela Disney que era exibido no programa e  apresentava o bloco de desenhos inéditos.
Por exigência da Disney, o boneco de Zé Carioca teve de ser confeccionado em Los Angeles. Sua estrutura foi feita com látex, fibras de vidro e carbono, e recoberta com tecido e flocking, micropelos que imitam a penugem das aves. Infelizmente o quadro não durou muito tempo, pois o programa foi extinto em janeiro do ano seguinte.
José faz uma aparição notável na série animada 'Mickey Mouse Works' no curta 'Mickey Tries to Cook'. Minnie cansa dos sanduíches de presunto, queijo e tomate que Mickey faz continuamente. Mais tarde, Mickey acredita erroneamente que José e Minnie começaram a namorar depois de ver os dois juntos em um supermercado. Mickey tenta tornar-se mais sofisticado com sua culinária. Minnie então define as coisas, ela pediu a José que preparasse um jantar especial para ela e Mickey que apresentassem comida brasileira. Ironicamente, José prepara sanduíches de presunto, queijo e tomate.
Em 2014, José participa da série 'Mickey Mouse'. No curta chamado ‘O Futebol Clássico’, em comemoração a Copa do Mundo no Brasil. A animação mostra o Mickey vivenciando um dia de torcedor do Brasil no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A trilha sonora também é brasileiríssima. Na animação vemos José Carioca como narrador do jogo.

Em 2015, José volta a participar da série 'Mickey Mouse'. Na animação ‘¡Feliz Cumpleaños!’, Mickey comemora seu aniversário, enquanto Minnie e Margarida realizam um dueto e a banda de mariachi de Donald, José e Panchito toca. No entanto, o caos ocorre quando um grupo ruim de piñatas interrompe sua festa.

José participa do episódio 'Mickey's Perfecto Day!' da série 'Mickey: Aventuras Sobre Rodas!'
Zé e Panchito encontram Donald em Madrid, unindo novamente o trio do filme "Você já foi à Bahia" (Los Three Caballeros, 1944). No episódio, o trio pretende se apresentar, mas Donald tem um problema com sua voz após provar uma comida extremamente picante, sendo assim substituído por Margarida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um poema é ...

Um Poema é... (A Poem Is ...) é uma minissérie apresentada no Disney Junior. A série consiste em 22 poemas clássicos lidos por convidados f...